sábado, 16 de dezembro de 2017

Convite - Peça Teatral: A Outra Irmã – Por Fernanda Karen das Chagas Oliveira

Montagem Teatral: A Outra Irmã
Montagem: Teatro de Apartamento
Autora da crítica: Fernanda Karen das Chagas Oliveira, assistente social e blogueira literária no Garota Pai D'Égua.

Crítica publicada originalmente no blog Garota Pai D’Égua

A Outra Irmã” foi escrito e dirigido por Saulo Sisnando, um autor paraense maravilhoso que temos um contato forte aqui em Belém. 
Nós, do blog Garota Pai D’Égua, fomos convidados para assistir a peça e lá fui eu, com namorado e amigos a tira colo, prestigiar o trabalho do autor amigo.
Não darei NENHUM spoiler sobre o roteiro aqui, pois não quero estragar a experiência de vocês então vou expor os meus feelings a respeito, tá bem? Então tá bem. 
A Casa Cuíra, local onde a peça está sendo apresentada, é literalmente uma casa. Com cadeiras distribuídas em uma sala, os espectadores ficam no mesmo espaço que é feito de palco. E a troca realizada é impressionante. Os autores nos envolvem, nos olham nos olhos, desconfiam de nós. Somos levados a ser partes da peça. 
"A outra Irmã" teve a influência forte do livro “O Caso dos Dez Negrinhos”, de Agatha Christie. Ou seja, seu roteiro é envolto em mistério, crime, ambição e plot twists. Tenham isso em mente quando forem assistir: as coisas podem não ser o que aparentam. A autora de mistério é ovacionada por suas conclusões geniais e fora do comum e Saulo Sisnando bebeu dessa fonte ferozmente, levando o espectador a fazer conjecturas a todo o momento e, mesmo assim, acabamos surpreendidos. 
O humor de Saulo também está impregnado em todo seu texto. E não é um humor qualquer, mas aquele inteligente, elegante e desdenhoso. Claro que posso estar vinculando diretamente à atuação de Leonardo Moraes que me enredou de jeito com suas expressões, seus tons e seus "docinho"s. Leonardo é um dos atores que interpretam mais de um personagem e é maravilhoso ver a transformação das “personas” acontecendo em nossa frente. 
O elenco composto por Olinda Charone, Zé Charone, Leonardo Moraes, Leoci Medeiros, Pauli Banhos, Sônia Alão e Flávio Ramos é todo incrível cheios de charme, compondo lindamente o estilo noir do cinema clássico de Hollywood. Estou longe de ser uma especialista em crítica teatral, mas estou completamente encantada e rendida. 
O grupo Teatro de Apartamento é de Belém e está cheio de amor e talento para dar. O teatro paraense é maravilhoso e esse post é um convite para vocês irem prestigiar essa arte que é nossa. E aproveitar para darem boas risadas e se divertirem tentando desvendar o caso de mistério que rodeia o enredo de “A outra irmã”. 
Até logo, DOCINHOS.
16 de Dezembro de 2017. 

Ficha Técnica:
Montagem Teatral:
A Outra Irmã
Teatro de Apartamento
Elenco:
Olinda Charone, Zê Charone, Leonardo Moraes, Leoci Medeiros
Participações especiais:
Pauli Banhos Sonia Alão e Flávio Ramos
Direção:
Saulo A. Sisnando
Dramaturgia:
Saulo A. Sisnando
Criação de Luz:
Patrícia Gondim
Operação de luz:
Luiza de Marillac
Cenário:
Patrícia Gondim
Consultoria de Maquiagem:
Danielle Cascaes
Consultoria de Figurinos:
Grazi Ribeiro
Operação de Som:
Gisele Guedes
Direção de fotografia (filmagens)
Alexandre Baena
Edição de vídeos (Filmagens)
Saulo A. Sisnando
Assessoria de Imprensa:
Edyr Augusto Proença
Produção:
Grupo Cuíra e Teatro de Apartamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário